IDIOMA PORTUGUÊS LANGUAGE ENGLISH IDIOMA SPANISH

Mulheres Bolsa Família

Mulheres Bolsa Família

Os dados de 2010 do Cadastro Único do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS – mostram que 92,5% dos responsáveis pela retirada do benefício do Bolsa Família são mulheres. Ao redor do mundo, outras iniciativas de transferência de renda, microcrédito e economia solidária têm revelado o papel de destaque da mulher na gestão do orçamento de sua família.

A ENEF, por meio da AEF-Brasil desenvolve um projeto de educação financeira para as mulheres beneficiárias do Programa Bolsa Família, do governo federal. Tendo o Ministério do Desenvolvimento Social como parceiro, seu objetivo é contribuir para melhorar a gestão do orçamento familiar, de modo a estimular a reflexão sobre os sonhos e o projeto de vida das mulheres e o planejamento financeiro de longo prazo.


METODOLOGIA E PRODUTOS DO PROJETO

A contribuição da ENEF para as mulheres beneficiárias do Bolsa Família consistirá em desenvolver um conjunto de tecnologias sociais testadas, avaliadas e sistematizadas, isto é, prontas para serem implementadas por meio do MDS, parceiro deste projeto. As tecnologias sociais poderão ser utilizadas, ainda, por quaisquer outras organizações públicas ou privadas interessadas.

A metodologia dos projetos é baseada em princípios da inovação social e do Design Thinking, tais como a cocriação e o foco no usuário final, tornando a construção das tecnologias sociais mais participativa e coletiva.
 
Clique aqui para conhecer o Relatório Parcial do Projeto.




ESTE PROJETO É PATROCINADO POR:

Citi Foundation